Angustias

Quando estava no meu 3º ano do ensino médio, achava que o vestibular era a pior fase, que quando começasse a faculdade tudo seria flores, já que finalmente estaria estudando aquilo que tanto desejei.. Bem.. entrando no curso tão desejado comecei a ouvir que ia ter que me dedicar muito para conseguir me formar, já que a cada semestre surgiria um novo projeto, novas cadeiras e quão "puxado" era cada seis meses dentro da faculdade, foi quando comecei a escutar o quanto é difícil fazer a "monografia", aprendi que na arquitetura e urbanismo o nome certo para esse ultimo suspiro é "TFG" Trabalho Final de Graduação, que ele iria durar todo o último ano de faculdade, sendo seis meses me dedicando a teoria sobre o que iria projetar e os últimos esperados seis meses seriam de projeto, desenho, maquete, imagens... Confesso que pensei que esse último ano nunca chegaria, foram muitos problemas, muitos tropeços, até chegar ao meu oitavo e último ano da graduação.

Finalmente, chegou os últimos seis meses, ou melhor, os últimos dois meses de curso, que são mais trabalhosos, mais cansativos, e infinitamente mais pressão do que sofri todos os anos até chegar aqui. A pressão não é externa, talvez isso que seja o pior, ela vem de dentro pra fora, por ser um momento tão sonhado e desejado, o projeto que eu poderia escolher qualquer coisa que quisesse, o projeto que teria a minha cara e não a do professor da cadeira, um momento que seria meu, dividido com um único orientador, que não ta ali pra me reprimir, mas pra conseguir extrair o melhor de mim. Situação difícil, quando tudo que sempre quis, agora só depende de você.. tudo isso acaba sendo refletido no corpo também, horas de choro, sensação de febre, desânimo, gripe, tudo vem junto, mas a gente não pode parar... Espero conseguir superar mais uma vez cada um dos problemas, e juntar um restinho de força, está terminando, falta só mais um pouquinho... vamos lá... a próxima entrega é a qualificação, a hora de saber vai ser esse ano, ou terei que trabalhar mais seis meses nesse último projeto da graduação.